quinta-feira, 22 de julho de 2010

Que semana maravilhosa!


Bom minha semana começou com um domingo rotineiro assistindo coringão “batendo” uma macarronada tudo na paz, a não ser uma tosse que já persistia há dias eu nem me incomodei, pois bem, veio a segunda feira e com as tosses, espirros, corizas e todos os sintomas naturais de gripe, na noite da segunda feira após sair de uma reunião percebi que estava piorando me sentindo muito mal, medi minha temperatura estava por volta de 39,5 como todo e bom brasileiro irresponsável resolvi-me automedicar
O que não ajudou em nada, pois no dia seguinte estava pior do que na segunda feira resolvi procurar ajuda de quem realmente entende do caso
Peguei a velha amiga bicicleta e “borá” La pro PS do Cervezão
Cheguei por volta das 10h30min ai depois de mais de uma hora aguardando e muito mal por sinal um bom “samaritano” fez o favor de avisar o GCM que eu estava passando mal dentro do banheiro, ele por sua vez muito educado perguntou oque eu estava sentindo relatei ao mesmo ele pediu meu nome inteiro pra supostamente agilizar meu atendimento pelo médico
Coisa que não ocorreu fui atendido por volta das 14:00hs,por uma médica com seus 70 e La vai bolinha de idade me diz que pelo que eu falei é gripe
Nem se quer me examinou e me medicou apenas passou uma receita e boa (antes fosse de bolo)
Voltei pra minha residência com os mesmo problemas seguindo as orientações da médica que já tem mais anos de experiência, do que eu tenho de vida
Resultado minha febre não diminuiu, não parei de vomitar, continuava a me sentir muito mal, com um detalhe a mais meu ouvido esquerdo começou a doer perseverei agüentei mais um dia, e na quarta feira já não agüentava mais por estar cada vez pior, resolvi que iria novamente ao PS do Cervezão
Porem iria ao período noturno onde o fluxo de pessoas tende a ser menor
Pois bem mesmo muito mal consegui assistir o lamentável primeiro tempo do timão empatando com o ultimo colocado do brasileirão
A situação minha já estava insuportável, que eu pedi pro meu parça “Endjay” dar uma carona pra mim até o PS
Como imaginava movimento fraco apenas três pessoas na minha frente
Foi feita minha ficha e fiquei aguardando a triagem foi rápida demorou apenas uns 25 minutos, continuei aguardando passando mal e piorando a cada minuto com o futebol que o Corinthians apresentava no segundo tempo por fim jogo acabou o timão conseguiu perder por 3x1 e La estava eu esperando pra ser atendido, isso porque tinham cerca de 4 ou 5 funcionários conversando e recebendo pizzas com a mínima importância com quem estava La pra ser atendido após observar essa cena e aguardar mais um pouco. Até que em fim fui chamado, que pra minha sorte era uma jovem médica com vontade e comprometimento com o serviço, me examinou detalhadamente peguei minha ficha fui pra sala de medicação onde após varias tentativas mal sucedidas a enfermeira conseguiu achar minha veia e La vai tomar um sorinho na veia com mais um monte de medicação e uma adorável inalação que quase me fez vomitar novamente,após todo esse processo retornei pra minha casa com encaminhamentos e receituários médicos isso já era 2:45hs da madruga
Logo pela manhã já me sentia bem melhor ou “menos pior” do que estava nos dias anteriores pedi pra um parceiro ir comigo até os postos de saúde marcar os médicos e na farmácia do PS pra pegar os remédios eu necessito
Quando me deparo com um receituário de 4 medicamentos onde tinha apenas um na farmácia estou me virando da maneira ou melhor com o remédio que tem, um outro fator que me surpreendeu que não encontrei uma longa lista de espera pra agendar minha consulta, primeira agendada foi pra semana que vem e a segunda pra daqui a duas semanas
Retornei pra minha casa, hoje é quinta feira 18:46 hs espero não ter mais nenhuma surpresa nessa semana que tem sido tão maravilhosa

Kadú ZKP
Profissão: Agente de Saúde